Certificada em 2015, a oficina passou por recente auditoria de acompanhamento, que atestou a oferta de produtos e serviços automotivos com elevada qualidade. “O IQA nos orientou em todo o processo a seguir padrões de excelência, o que gerou diversas melhorias”, diz Nilson Alberto Biaruz, proprietário da empresa, que já notou aumento de demanda no atual endereço.
Entre as inovações que fazem da oficina uma das mais modernas do Brasil, destacam-se layout produtivo com ambiente de fácil movimentação, área de atendimento personalizada, área de desmontagem e montagem completa e área de alinhamento com equipamentos de última geração, além de sala de espera VIP com lanchonete e banheiros adaptados.
A oficina ainda dispõe de sistema de filtragem da água contaminada com óleo (decorrente da lavagem de peças), coleta de resíduos realizada por empresas que são credenciadas pelos órgãos ambientais e coleta de água de chuva para reaproveitamento. Além disso, todas as atividades são padronizadas por meio de processos e fluxogramas em cada área.
Segundo Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, a evolução da Nilson Auto Center comprova a importância da certificação para o segmento de reparação automotiva. “Oficinas que investem em qualidade possuem todos os requisitos para crescer e desenvolver negócios sustentáveis dos pontos de vista técnico, financeiro e ambiental”, avalia o engenheiro.