PPAP – Processo de Aprovação de Peça de Produção – 4ª ed

Turma indisponível

Objetivo

Capacitar a elaboração da documentação PPAP, com ganho de tempo e confiabilidade;

Apresentar os requisitos e suas mudanças incorporadas na 3ª e 4ª. edições;

Proporcionar aos participantes a oportunidade de vivenciar exemplos práticos através de trabalhos que deverão ser desenvolvidos em grupos durante o curso.

Publico alvo

Gerentes, supervisores e profissionais da área da qualidade

Conhecimentos requeridos

Desejável conhecimento nos core tools (APQP, CEP, MSA, FMEA)

Programa de curso

Origem e Objetivos Alterações da 4ª edição
· Abrangência Genérica
· Alinhamento com Abordagem Automotiva de Processos
· Revisão do formulário PSW
· Revisão da Terminologia Requisitos
· O que deve ser submetido? (Os 19 itens a Submeter)
· Requisitos Específicos para Material a Granel
· Requisitos Específicos para Indústria de Pneus Global Phased PPAP (Requisito Específico Ford) Análise de %u201CCases%u201D Apresentações dos Grupos

Metodologia
· Exposição dialogada
· Exercícios interativos
· Workshop com estudo de casos
· Apostila completa e material de apoio

Ver programa completo
Carga horária: 16 horas

Importante

FATURAMENTO

– Para empresas que optam pelo envio de pedido de compras, o mesmo deve ser enviado após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br ;

– A cobrança será realizada no primeiro dia do treinamento (exceto treinamentos realizados a partir do dia 25 que serão faturados no primeiro dia útil do próximo mês), com o vencimento para 20 dias, caso o pedido de compras não seja enviado até essa data a NF será gerada sem o pedido e não poderá ser alterada;

– A NF será emitida exclusivamente com os dados fornecidos no ato da inscrição, descontos só serão concedidos com o cupom aplicado;

– O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).

CANCELAMENTO

– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento;

– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizada dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br.

CERTIFICADO

– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento;

– Os certificados são emitidos em até 20 dias após realização do treinamento, e serão disponibilizados na área do aluno no site do IQA;

– Login e senha enviados por e-mail no ato da inscrição, para o e-mail cadastrado do participante, (remetente falecom@iqa.org.br) 

OUTROS

– É obrigatório se registrar todos os dias no treinamento, para ser contabilizado sua presença e participação, caso for acompanhar o treinamento com outro participante é necessário que ambos realizem o registro para garantir a presença, o registro pode ser feito através do celular.

– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais);

– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais);

– Parceiros IQA: AEA, SAE Brasil, Sindipeças, Sindirepa, necessário informar o número de associado para garantir o desconto.

– Não é possível realizar vista de provas, o participante receberá o resultado da avaliação realizada em até 10 dias após a realização.

Material
Apostila e exercícios serão enviados por e-mail aos participantes após a confirmação de realização do treinamento.
Plataforma Online
Para acessar o curso, será enviado um link aos participantes inscritos, é necessário possuir um computador com câmera e microfone com conexão banda larga.