IQA realiza programação especial na Semana da Qualidade 2023

Entre os dias 06 a 10 de novembro, colaboradores participaram de palestras e dinâmicas que abordam o tema “Qualidade: Despertando Seu Potencial Competitivo”

 

A Semana Mundial da Qualidade, celebrada entre os dias de 06 a 09 de novembro, abordou o tema “Qualidade: Despertando Seu Potencial Competitivo”. Em alusão a campanha, o Instituto da Qualidade Automotiva preparou uma programação especial junto dos seus colaboradores, com uma série de atividades que provocaram reflexões sobre o assunto. 

Na segunda-feira (06.11), ocorreu uma palestra online sobre o tema central da campanha. Na oportunidade, foi abordado potencial competitivo representa um desafio para as empresas e os profissionais, destacando a importância de manter a qualidade dos produtos e assegurar a competitividade. 

A percepção da qualidade vai muito além do produto ou serviço oferecido, abrangendo toda a experiência do cliente. Um cliente satisfeito não apenas retorna, mas também recomenda o negócio a outros. É essencial compreender e atender às expectativas dos clientes em todos os aspectos da interação, garantindo que a qualidade seja percebida em sua totalidade. 

Claudio Moyses, diretor-presidente do IQA, ressaltou que o diferencial competitivo das organizações na atualidade deve estar centrado na experiência do cliente. Ele enfatizou a importância da preferência do cliente como um elemento tangível e desafiador de replicar. Essa preferência não apenas confere à empresa uma identidade única aos olhos do público, mas também desempenha um papel fundamental no crescimento empresarial.  

“O foco deve ser superar as expectativas do cliente em cada ponto de contato, garantindo que ele tenha uma perspectiva positiva em relação à empresa. Isso, por sua vez, contribui para a sustentabilidade do negócio”, destacou Moyses durante sua palestra online, que teve como tema “Qualidade em Customer Experience”, realizada na terça-feira (07.11).  

Diferencial competitivo na prática 

Nos dias 8 e 9 de novembro, os colaboradores do IQA se reuniram na Sala Inove para participar de dinâmicas e jogos que estimularam o trabalho coletivo e a competição saudável. As equipes vencedoras da gincana foram premiadas com brindes especiais do IQA. No encerramento da Semana da Qualidade, em 10 de novembro, realizou-se um quiz. 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa do IQA 

 

 

Escrito por
Imprensa IQA