Materiais produzidos pela imprensa em diferentes formatos poderão ser inscritos na premiação até o dia 4 de agosto no site do Instituto da Qualidade Automotiva
A terceira edição do Prêmio da Qualidade IQA 2023 traz uma grande novidade: a inclusão da categoria jornalismo no rol de premiações da entidade. Organizado pelo Instituto da Qualidade Automotiva, a premiação vai reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa que produziram reportagens em diferentes formatos relacionados aos avanços tecnológicos em qualidade no setor automotivo.
“A categoria ‘Qualidade Automotiva no Jornalismo’ busca valorizar e incentivar trabalhos jornalísticos que explorem os desenvolvimentos e inovações em qualidade, destacando seu impacto na indústria automotiva e como essas informações podem beneficiar a sociedade”, explica o superintendente do IQA, Alexandre Xavier.
Diversos formatos de materiais jornalísticos podem ser inscritos no Prêmio, entre eles reportagens, crônicas, editoriais, podcasts, vídeos, infográficos, fotografias, entre outros. A banca examinadora realizará uma única etapa de avaliação, analisando o conteúdo, incluindo a precisão da apuração, a qualidade do texto escrito ou falado e a edição.
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 17 de outubro, durante o 9º Fórum IQA da Qualidade Automotiva, um dos principais eventos do setor. As inscrições para o Prêmio da Qualidade IQA 2023 podem ser feitas até o dia 4 de agosto através do site.
Outras categorias de premiação
Além da categoria de jornalismo, o Prêmio da Qualidade IQA 2023 é aberto a profissionais que estão envolvidos nas empresas que integram a cadeia automotiva, e que têm a opção de escolher entre duas categorias de inscrição: Qualidade no Processo Produtivo e Qualidade na Inovação e Novas Tecnologias.
Na primeira categoria, o objetivo é reconhecer os melhores projetos que alcançaram resultados significativos na otimização dos sistemas de produção e no aperfeiçoamento dos padrões de qualidade em toda a cadeia produtiva. Já a segunda categoria visa premiar projetos com base no grau de inovação e no impacto correspondente da aplicação de novas tecnologias na qualidade e satisfação dos clientes
Os projetos serão submetidos a duas etapas de avaliação. Na primeira fase, uma banca avaliadora selecionará os 10 projetos finalistas. Na segunda etapa, os finalistas serão convidados para realizar uma apresentação online perante a Comissão Julgadora, que será responsável por escolher os três primeiros colocados.
A banca avaliadora das três categorias será composta por representantes do IQA, da Anfavea e do Sindipeças, enquanto na categoria de jornalismo, profissionais de imprensa e comunicação integrarão a comissão de avaliação. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados com o troféu Prêmio da Qualidade IQA 2023. Além disso, com exceção da categoria de jornalismo, os vencedores também receberão um treinamento como parte do prêmio.
Saiu na mídia