Uma oficina certificada conta com processos padronizados, que beneficiam diretamente a gestão do negócio. Esta foi a mensagem de Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, que ministrou palestra durante a AUTOMEC, realizada em São Paulo, entre 25 e 29 de abril.
No espaço Oficina Modelo, Sérgio Fabiano demonstrou com exemplos reais a importância da certificação para o aprimoramento dos resultados. “As empresas precisam estar à frente de seu tempo, conhecer a legislação e as mudanças do mercado. Este é o foco da certificação: buscar a qualidade nos serviços prestados e a modernização dos processos”, destacou o engenheiro.
Profissionais que atuam em oficinas, retíficas e varejistas, assim como empresas fornecedoras, acompanharam as apresentações, entre os dias 25 e 26. “As empresas puderam tirar dúvidas sobre o processo de certificação e receber dicas de melhoria para os negócios. Além disso, todos tiveram oportunidade de boas trocas de experiência”, conta Sérgio Fabiano.
O IQA é parceiro da Oficina Modelo desde a primeira edição, por considerar o espaço de treinamento um dos principais meios de divulgação na AUTOMEC. Dessa forma, o estande do Instituto também ficou posicionado em frente à Oficina Modelo, o que proporcionou grande visitação de clientes em busca de produtos e serviços.