Metodologia TRIZ – Teoria da Resolução de Problemas Inventivos

Turmas

Online
05 E 06/DEZ/2024
Individual R$ 1.426,00
3 pessoas ou + R$ 1.355,00

Módulo I – Básico

Objetivo:

Apresentar aos participantes a metodologia TRIZ, para resolução de problemas, através do aumento da criatividade técnica.

Público-alvo:

Profissionais das áreas de engenharia, qualidade, produção, assistência técnica, compras, vendas, marketing e demais profissionais envolvidos com o processo de resolução de problemas.

Requisitos Mínimos:

Experiência Profissional: Um ano de atuação em uma das seguintes áreas (Engenharia, Produção, Qualidade, Suprimentos, Assistência Técnica, Segurança do Trabalho ou Recursos Humanos).

Escolaridade: Ensino Médio completo.

Programa de curso

  • Origem da metodologia TRIZ;
  • Introdução a metodologia TRIZ;
  • Fundamentos do TRIZ;
  • O uso de recursos já disponíveis ao máximo;
  • Os princípios inventivos na matriz;
  • Os parâmetros técnicos na matriz;
  • Desenvolvimento de alternativas de conceitos, alinhadas com Inovação e Criatividade;
  • A Matriz de Altshuller;
  • Etapas para a aplicação do TRIZ;
  • Identificando e resolvendo contradições técnicas;
  • Os conceitos para Mudanças.

Avaliação: Teste de conhecimentos básicos TRIZ

 

Ver programa completo
Carga horária: 16 horas

Importante

FATURAMENTO

– Para empresas que optam pelo envio de pedido de compras, o mesmo deve ser enviado após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br ;

– A cobrança será realizada no primeiro dia do treinamento (exceto treinamentos realizados a partir do dia 25 que serão faturados no primeiro dia útil do próximo mês), com o vencimento para 20 dias, caso o pedido de compras não seja enviado até essa data a NF será gerada sem o pedido e não poderá ser alterada;

– A NF será emitida exclusivamente com os dados fornecidos no ato da inscrição, descontos só serão concedidos com o cupom aplicado;

– O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).

CANCELAMENTO

– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento;

– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizada dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br.

CERTIFICADO

– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento;

– Os certificados são emitidos em até 20 dias após realização do treinamento, e serão disponibilizados na área do aluno no site do IQA;

– Login e senha enviados por e-mail no ato da inscrição, para o e-mail cadastrado do participante, (remetente falecom@iqa.org.br) 

OUTROS

– É obrigatório se registrar todos os dias no treinamento, para ser contabilizado sua presença e participação, caso for acompanhar o treinamento com outro participante é necessário que ambos realizem o registro para garantir a presença, o registro pode ser feito através do celular.

– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais);

– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais);

– Parceiros IQA: AEA, SAE Brasil, Sindipeças, Sindirepa, necessário informar o número de associado para garantir o desconto.

– Não é possível realizar vista de provas, o participante receberá o resultado da avaliação realizada em até 10 dias após a realização.

Material
Apostila e exercícios serão enviados por e-mail aos participantes após a confirmação de realização do treinamento.
Plataforma Online
Para acessar o curso, será enviado um link aos participantes inscritos, é necessário possuir um computador com câmera e microfone com conexão banda larga.