VDA FFA – Análise de Falha de Campo e Padrão de Auditoria
(2ª edição) – 106 Páginas
Após a primeira edição da publicação “Análise de Falha de Campo” da VDA em 2009 e o padrão de auditoria em 2011, ambas as publicações foram fundamentalmente revisadas e consolidadas. A segunda edição é uma atualização e uma versão otimizada que incorpora a experiência acumulada.
Além disso, a publicação “Análise de Falha de Campo” da VDA também contém os seguintes aspectos chave:
– Maior foco em toda a cadeia de fornecimento
– Maior integração do processo de planejamento no processo de desenvolvimento do produto
– Análise aprimorada de reclamações de clientes e gerenciamento de dados
– Consideração de múltiplas falhas
– Exemplo de diretrizes de NTF incluídas
– Análise de problemas com casos especiais
– Processo expandido de solução de problemas
– Monitoramento de mercado integrado
– Questionário de auditoria ampliado e reestruturado
A análise de falha de peças de campo rejeitadas (falhas de campo) desempenha papel fundamental e multifacetado nesta área de conflito entre qualidade e custos. De acordo com os requisitos, o fabricante do componente receberá uma quantidade parcial de peças reclamadas em todo o mundo, assim como os dados de campo correspondentes, que se destinam a mapear a situação de falha no mercado (procedimento de mercado de referência). Se uma falha for verificada, o fornecedor analisa a causa raiz e determina o causador. Um processo de solução de problemas é iniciado pelo fabricante do automóvel e pelo cliente e/ou fornecedor, dependendo do causador.
O objetivo deste padrão é a aplicação consistente de um conceito abrangente de análise de falhas de campo ao longo de toda a cadeia de fornecimento. Para isso, os processos centrais e os processos de suporte envolvidos na análise de falhas de campo, assim como as interfaces, devem ser levados em consideração.