APQP – Planejamento Avançado da Qualidade do produto – Atualização da 2ª para a 3ª edição

Turmas

Online
22/NOV/2024
Individual R$ 1.050,00
3 pessoas ou + R$ 995,00
Online
06/DEZ/2024
Individual R$ 1.050,00
3 pessoas ou + R$ 995,00
Online
13/DEZ/2024
Individual R$ 1.050,00
3 pessoas ou + R$ 995,00

Objetivo: Apresentar aos participantes as principais alterações entre a 2° edição e a 3° edição do método Planejamento Avançado da Qualidade do Produto e como os itens novos devem ser considerados.

O APQP proporciona uma estrutura e padronização do processo de desenvolvimento de produtos, visando reduzir os erros e os riscos associados ao desenvolvimento de novos produtos ou processos. Essa metodologia estabelece uma abordagem sistemática e disciplinada para planejar e executar todas as etapas do processo, desde a concepção inicial até o lançamento e produção em larga escala.

Ao seguir o APQP, as organizações podem:

Reduzir Riscos: Identificar e mitigar riscos potenciais, de forma abrangente, durante o desenvolvimento do produto ou processo, minimizando problemas futuros.

Aumentar a Qualidade: Focar na qualidade desde o início do processo (saindo da gestão reativa, para a gestão preventiva) , garantindo que os requisitos do cliente sejam atendidos e mantidos ao longo do ciclo de vida do produto.

Melhorar a Comunicação: Estabelecer uma linguagem comum e estruturada para comunicação entre diferentes partes envolvidas no processo de desenvolvimento, como equipes de projeto, fornecedores e clientes.

Promover a Eficiência: Ao definir claramente os objetivos, etapas e responsabilidades, o APQP ajuda a evitar retrabalho e a otimizar o uso de recursos durante o desenvolvimento do produto.

Facilitar a Melhoria Contínua: Ao coletar dados e monitorar ao longo do processo, o APQP fornece oportunidades para identificar áreas de melhoria e implementar mudanças que resultem em produtos e processos ainda melhores no futuro.

Envolvimento da Alta Direção: Entende os cenários, os riscos envolvidos em cada desenvolvimento, provê os recursos necessários para o sucesso dessa metodologia.

Portanto, ao seguir a metodologia do APQP, as organizações podem aumentar sua capacidade de desenvolver produtos com assertividade, qualidade e eficiência.

 

Público: Profissionais responsáveis pela elaboração do APQP

Profissionais que participam do desenvolvimento de novos produtos e da validação de processo

Profissionais de Qualidade do fornecedor (EQF)

Gerentes de Projeto

Auditores internos de Sistema de Gestão da Qualidade

 

Pré-requisito: Comprovado: Ter experiência na aplicação da metodologia Planejamento Avançado da Qualidade do Produto 2° Edição
Ter feito treinamento do APQP 2ª edição

 

Conteúdo Programático:

PLANEJAMENTO AVANCADO DA QUALIDADE DO PRODUTO

  • Introdução ao Planejamento Avançado da Qualidade do Produto (APQP)
  • Principais mudanças sobre as versões 2ª e 3ª edição
  • Iniciando o APQP
  • Fase 1 – Planejar e Definir o programa
  • Fase 2 – Projeto e Desenvolvimento do Produto
  • Fase 3 – Projeto e Desenvolvimento do Processo
  • Fase 4 – Validação do Produto e do Processo
  • Fase 5 – Retroalimentação, Análise e Ação Corretiva
  • Workshop
  • Avaliação de conhecimento

 

Carga horária: 08h

Importante

IMPORTANTE:

 

  • FATURAMENTO
    • Para empresas que optam pelo envio de pedido de compras, o mesmo deve ser enviado após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br;
    • A cobrança será realizada no primeiro dia do treinamento (exceto treinamentos realizados a partir do dia 25 que serão faturados no primeiro dia útil do próximo mês), caso o pedido de compras não seja enviado até essa data a NF será gerada sem o pedido e não poderá ser alterada;
    • A NF será emitida exclusivamente com os dados fornecidos no ato da inscrição, descontos só serão concedidos com o cupom aplicado;
    • Somente com a utilização do cupom é considerado o desconto, no caso de não inserir será cobrado valor integral sem alteração.
    • O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).

 

  • FORMA DE PAGAMENTO:
    • Pode ser realizado via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito em conta
    • Cartão de crédito: Parcelamento em até 12x, sendo 5x sem juros.
    • Boleto bancário: Avista para 15 ou 20 dias, parcelamento em até 3x sem juros.

 

  • CANCELAMENTO
    • O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento;
    • O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizada dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br.

 

  • CERTIFICADO
    • Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento;
    • Os certificados são emitidos em até 20 dias após realização do treinamento, e serão disponibilizados na área do aluno no site do IQA;
    • Login e senha enviados por e-mail no ato da inscrição, para o e-mail cadastrado do participante, (remetente falecom@iqa.org.br)

 

  • OUTROS
    • É obrigatório se registrar todos os dias no treinamento, para ser contabilizado sua presença e participação, caso for acompanhar o treinamento com outro participante é necessário que ambos realizem o registro para garantir a presença, o registro pode ser feito através do celular.
    • A inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais);
    • Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais);
    • Parceiros IQA: AEA, SAE Brasil, Sindipeças, Sindirepa, necessário informar o número de associado para garantir o desconto.
    • Não é possível realizar vista de provas, o participante receberá o resultado da avaliação realizada em até 10 dias após a realização.
    • Valores de inscrições de 3 ou mais o site gera descontos automáticos.

 

  • DADOS CADASTRAIS
    • Razão Social: Instituto da Qualidade Automotiva
    • CNPJ:398.190/0001-47
    • Municipal: 2.322.268-9
    • Estadual: Isenta
    • Endereço: Rua Nicolau Barreto, 639/643 Bairro: Vila Cordeiro Cidade /Estado: São Paulo – SP Cep: 04583-001

 

  • DADOS BANCÁRIOS:
    • Banco: (033) – Santander
    • Agência: 4256
    • Nº Conta Corrente: 13000334-9
Material
Apostila e exercícios serão enviados por e-mail aos participantes após a confirmação de realização do treinamento.
Plataforma Online
Para acessar o curso, será enviado um link aos participantes inscritos, é necessário possuir um computador com câmera e microfone com conexão banda larga.