É um programa voltado a discutir a interpretação dos requisitos do MMOG/LE V6 (Avaliação Logística).
Busca capacitar os participantes a realizar corretamente a avaliação logística com base nos requisitos do MMOG/LE V6, contribuindo com a melhoria dos processos logísticos da organização e na satisfação do cliente.
Objetivo
Apresentar os requisitos da avaliação logística MMOG/LE V6 (Material Management Operations Guidelines/Logistics Evaluation).
Capacitar os participantes a interpretar os requisitos do MMOG/LE V6 e a conduzir avaliações logísticas nas suas próprias instalações e em sua base de fornecedores.
Público Alvo
Profissionais das áreas de gestão de materiais e logística, interessados em conhecer e implementar a recomendação MMOG-LE V6 em suas empresas.
Profissionais da área de qualidade, interessados em integrar boas práticas de gestão de materiais e logística aos processos de suas empresas.
Conhecimentos Requeridos
Experiência em processos de logística e planejamentos de materiais, compras, qualidade e/ou manufatura.
Introdução;
História e Histórico do Global MMOG/LE;
Relação entre MMOG/LE e IATF16949;
Usando o Global MMOG/LE;
Mudanças em relação a última versão;
Termos e Definições;
Auditoria versus Avaliação;
Habilidades de questionamento do avaliador;
Planejando e concluindo uma avaliação MMOG / LE;
Validando as respostas para os critérios;
Análise de gaps e criação de planos de melhoria;
Submissão da avaliação
Implementando e verificando planos de melhoria;
Confirmando melhorias;
MMOG.np – visão geral.
FATURAMENTO
– Para empresas que optam pelo envio de pedido de compras, o mesmo deve ser enviado após a confirmação do treinamento para o e-mail grupo_treinamentos@iqa.org.br ;
– A cobrança será realizada no primeiro dia do treinamento (exceto treinamentos realizados a partir do dia 25 que serão faturados no primeiro dia útil do próximo mês), com o vencimento para 20 dias, caso o pedido de compras não seja enviado até essa data a NF será gerada sem o pedido e não poderá ser alterada;
– A NF será emitida exclusivamente com os dados fornecidos no ato da inscrição, descontos só serão concedidos com o cupom aplicado;
– O IQA é uma entidade sem fins lucrativos e está isento de IRPJ (não reter IR).
CANCELAMENTO
– O treinamento poderá ser cancelado pelo IQA por falta de quórum, avisaremos do cancelamento com 07 dias de antecedência da data prevista para início do treinamento;
– O PARTICIPANTE poderá cancelar ou alterar a data de sua inscrição com até 07 dias de antecedência do início do treinamento, caso a solicitação não seja realizada dentro do prazo estipulado será gerado uma multa referente a 30% do valor do treinamento de acordo com data da inscrição, o cancelamento ou alteração da data deverá ser solicitado por e-mail para grupo_treinamentos@iqa.org.br.
CERTIFICADO
– Para receber certificado de participação é necessário ter pelo menos 80% de presença no treinamento;
– Os certificados são emitidos em até 20 dias após realização do treinamento, e serão disponibilizados na área do aluno no site do IQA;
– Login e senha enviados por e-mail no ato da inscrição, para o e-mail cadastrado do participante, (remetente falecom@iqa.org.br)
OUTROS
– É obrigatório se registrar todos os dias no treinamento, para ser contabilizado sua presença e participação, caso for acompanhar o treinamento com outro participante é necessário que ambos realizem o registro para garantir a presença, o registro pode ser feito através do celular.
– A taxa de inscrição inclui material didático, certificado de participação coffee-breaks (nos treinamentos presenciais);
– Custos de transporte e hospedagem dos participantes não estão inclusos na taxa de inscrição (nos treinamentos presenciais);
– Parceiros IQA: AEA, SAE Brasil, Sindipeças, Sindirepa, necessário informar o número de associado para garantir o desconto.
– Não é possível realizar vista de provas, o participante receberá o resultado da avaliação realizada em até 10 dias após a realização.